Jesse Mendes

Nesse sábado aconteceu a final do Balito pro, etapa premium do WQS que distribuí o maior número de pontos possíveis no WQS. Jordy Smith levou a taça e William Cardoso ficou em segundo e garantiu também a segunda colocação no ranking do WQS geral do ano que tem como número 1, Jessé Mendes. E é sobre ele que vamos falar por aqui.

Jessé com a soma de excelentes resultados no WQS esse ano -2 vitórias, um vice e a quinta colocação agora em Balito-  garantiu a vaga para o WCT do ano que vem com uma antecedência recorde! É a primeira vez que Jessé vai participar da elite do Surf mundial, depois de ter “batido” na trave algumas vezes nos últimos anos.

jesse-mendes-wct2

Muitos conhecem a polidez no Surf de Jessé, sempre com um estilo bonito e aquela disposição para os tubos, além é claro da garra e perseverança dignos de um brasileiro que está lutando para entrar na elite há mais de 6 anos! Para chegar no estágio atual do seu Surf, desde criança Jessé sempre privilegiou viagens para locais com ondas perfeitas e tubulares.

Local do Guarujá que é um local com diversas condições de ondas e com uma consistência bem interessante em termos de swell, Jessé sempre achou que para o seu desenvolvimento como surfista profissional e possível integrante da elite mundial, era mandatório que ele ficasse mais confortável em ondas perfeitas e tubulares que não temos no Brasil. Por esse motivo, privilegiou as viagens desde cedo comprometendo algumas vezes até a participação em campeonatos.

Jessé curte ondas pesadas como Puerto Escondido e incluí no seu quiver uma 9'6 que já usou em ondas de mais de 15 pés no outer reef de Phantoms no Havaí. Falando em Havaí, ele sempre privilegiou uma estadia mais longa por lá no final da temporada para treinar nas ondas fortes, enquanto no Brasil está com frequência “flat” no verão.

Algumas curiosidades sobre Jessé:

Que pranchas costuma usar em campeonatos e freesurf?

Al Merrick, principalmente os modelos Tlow, Rookie 15, Fever, The Proton  para as ondas perfeitas.  Ele tem usado pranchas com 27,4l , normalmente 6´0 ou 6´1  com 18 7/8  e 2 5/16 de espessura. Ele pesa 75kg.

Jesse pranchas

Onde costuma fazer as Surftrips quando tem uma folga da correria do WQS?

R: Chile, Havaí e Indonésia.

Com quem costuma fazer essas Surftrips?

R: Normalmente com Ian Gouveia

Com toda essa vontade e preparação, nós temos certeza que Jessé será mais um nome de peso da nossa tempestade brasileira no WCT. Desejamos muita sorte, confiança e trabalho para Jessé no ano que vem! E que até lá ele continue detonando no WQS e enchendo a gente de orgulho!