post-blog-rusty-heckler

Como estamos cansados de saber, o verão aqui no Brasil apresenta grandes períodos de mares flat ou ondas pequenas, como algumas surpresas positivas eventualmente. Se por um lado falta aquele “feeling” de estar pegando ondas de verdade, por outro lado, é um momento perfeito para experimentação de novas pranchas que podem expandir sua concepção de Surf e levar você a experimentar novos traçados e linhas na onda que um bom mar não lhe permitiria. 

Nessa pegada mais alternativa, trago aqui hoje uma opção super interessante para você se divertir muito nas merrecas: a Rusty Heckler que é como se fosse uma fish moderna, com muita área e pouca curvatura no bico, ela tem o famoso e aprovado fundo “Venturi” – que foi inspirado no “Venturi Effect”, demonstrado pelo físico italiano Giovanni Venturi no final do século XVIII.

Rusty Heckler

Esse efeito confere ainda mais velocidade para a Heckler, através de um “canal” d´água embaixo da prancha que serve como uma espécie de turbina. A rabeta dela é um swallow reto e bem largo que vai deixar ela muito soltinha na vala.

O layout excêntrico da Heckler, aliado ao desempenho incrível que ela desempenha nas merrecas, conferiu a ela uma indicação ao prêmio SIMA (Surf Industry Manufacturers Association) de 2017, na categoria “prancha de Surf alternativa do ano”. Esse prêmio é o mais importante no mercado mundial de Surf.

O resultado definitivo do SIMA sai somente em março, mas para quem não quer esperar, temos a Rusty Heckler para pronta entrega em diversos tamanhos no comSurf, confira!  E a boa notícia é que você não precisa entender de física e nem os pormenores do “Venturi Effect” –os desenvolvedores e engenheiros da Rusty já fizeram o trabalho “sujo”-. A parte que lhe cabe é curtir e aproveitar as merrecas do verão com muita velocidade a bordo de uma Heckler.